NOTÍCIAS




Desafios de IPv6 e Big Data trazidos pela Internet das Coisas


A Internet das Coisas é considerada uma inovação disruptiva por mudar a nossa forma de interagir com a tecnologia e criar novos modelos de negócio e necessidades de mercado. Como as organizações estão se adaptando a essas mudanças foi o alvo da palestra do especialista em gerenciamento de segurança da informação Leandro Bennaton, no Disi 2016.

Segundo ele, mais do que apostar em inovação, as organizações precisam atentar para a maturidade das tecnologias existentes diante dos novos padrões de arquitetura e segurança trazidos pela Internet das Coisas, como o Big Data e o IPv6.

No caso da arquitetura de rede, a oportunidade de crescimento de 32 para 128 bits trazida pelo IPv6 é o caminho para que mais dispositivos possam estar conectados à internet. No entanto, Leandro Bennaton alertou para a incompatibilidade entre o protocolo novo e o atual. “Foi identificada uma exposição maior a incidentes de segurança quando uma rede está rodando os dois protocolos. Já existem modelos de ataques capazes de realizar um ataque de negação de serviço ou sequestros de DNS”, destacou.

O palestrante ainda definiu Big Data como um conjunto de tecnologias que ajudam as empresas na tomada de decisões, caracterizado pelo grande volume de dados, alta velocidade de processamento e ampla variedade de tipos de fontes de informação. “Com o crescimento do poder de processamento, da computação móvel e da Internet das Coisas, cada vez mais informação está sendo produzida, coletada e transmitida. O que precisamos saber é como isso pode impactar o meu negócio e quantas análises de dados o Big Data pode trazer para a segurança da informação”, declarou Bennaton.






Patrocínio Terabyte




Apoio Parcerias
Realização
© 2016 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade