A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza de 27 a 29/8, em Brasília, o II Fórum RNP, encontro que promove um amplo debate sobre o uso e a gestão das tecnologias da informação e comunicação (TICs).

A edição deste ano tem como foco as comunidades de artes, humanidades e cultura digital. Alguns dos temas são o impacto das redes sociais nas instituições, a digitalização e a preservação de acervos, e as tecnologias de super alta resolução (4k e 8k) para transmissões em longa distância. Como na edição anterior, as apresentações e debates serão organizados em trilhas paralelas ao longo dos três dias de evento. 

Conheça aqui a programação do Fórum RNP 2013, suas Atividades Extras, notícias relacionadas ao evento e faça a sua inscrição!

 

Local

O evento será realizado no Hotel San Marco, situado próximo à Torre de TV, ponto turístico da capital, e ao Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha. O local tem acesso privilegiado aos pontos turísticos, shoppings e restaurantes prestigiados da capital.

Patrimônio Cultural da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde 1987, Brasília possui um traçado urbanístico que a consagra como o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. 

Dona dos melhores índices de qualidade de vida do país, a cidade que era um deserto pouco antes de sua inauguração, em 21 de abril de 1960, hoje esbanja prédios inovadores e monumentos, desde a Catedral de Brasília e o Complexo Cultural da República até Praça dos Três Poderes e a Ponte JK.

Hotel San Marco

Setor Hotelaria Sul - Quadra 5

Bloco C - Asa Sul - Brasília

NOTÍCIAS