Notícia

Pela primeira vez, o Fórum RNP promoverá ações sociais

20/09/2017 15:59

Não será somente a sustentabilidade das redes acadêmicas que estará em voga no Fórum RNP 2017. A preocupação com a sustentabilidade da sociedade também fará parte do evento e, com relação a ela, serão desenvolvidas duas ações: o recebimento de leite em pó, que dará direito a participação nos sorteios de livros da Escola Superior de Redes (ESR), e o recolhimento de materiais de higiene, em parceria com o projeto Mini Gentilezas. Todas as doações serão encaminhadas a instituições beneficentes.

Para participar dos sorteios de livros da ESR, realizados no intervalo da tarde em ambos os dias, o participante deverá entregar o leite em pó no estande da RNP. Após o evento as instituições Creche Renascer e Lar Francisco de Assis receberão as doações. Será uma excelente oportunidade de trocar a ajuda ao próximo por conhecimento.

O projeto Mini Gentileza foi desenvolvido pela ONG Argilando, do Rio de Janeiro, há pouco mais de um ano, e já possui 140 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil. A ideia da campanha é arrecadar miniaturas de produtos de higiene, geralmente oferecidas por hotéis e aviões, e transformá-las em algo valioso. 

“Criamos uma metodologia social e trabalhamos com a seguinte proposta: se você viajou a trabalho ou lazer e recebeu aquelas miniaturas e não utilizou, leve para algum ponto de coleta que a gente distribui para instituições ou grupos que fazem o atendimento a pessoas em situação de rua. Aceitamos também itens que não sejam pequenininhos, tipo sabonete em tamanho regular, absorvente, barbeador descartável, porque são muito necessários”, explica a coordenadora de Projetos da Argilando e criadora do Mini Gentilezas, Karina Rocha.

Durante a realização do Fórum RNP 2017, serão disponibilizadas caixas decoradas com a arte do projeto no estande da RNP para que sejam depositadas as doações.

Ajude a quem precisa!