Palestrante

MINI-CURRÍCULO

Eduardo Magrani

Professor e Pesquisador

Instituição: CTS

Biografia:

Eduardo Magrani trabalha desde 2008 com Regulação da Internet, Políticas Públicas, Propriedade Intelectual e Direitos Fundamentais. Professor de “Direito e Tecnologia” e “Propriedade Intelectual” na Faculdade de Direito da FGV. Pesquisador e Líder de Projetos no Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV desde 2010.

Ele é Senior Fellow Professor/Researcher no Alexander von Humboldt Institute for Internet and Society, em Berlim, e Pesquisador Associado na Law Schools Global League. Doutorando e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sua pesquisa de Doutorado é focada na regulação da Internet das Coisas, sob a ótica da proteção da privacidade e da ética.

Advogado desde 2010, atuando ativamente nos campos de Direitos Digitais, Direito Societário e Propriedade Intelectual. Magrani tem se empenhado fortemente nas discussões sobre a regulamentação da internet que levaram à promulgação da primeira legislação abrangente da internet no Brasil: o Marco Civil da Internet. Eduardo coordenou na FGV o Projeto Access to Knowledge Brasil, como coordenador de projeto, financiado pela Open Society Foundations, participando das políticas de reforma da lei de direitos autorais e regulação da internet no Brasil. É coordenador atualmente dos projetos “Creative Commons Brasil” e da Newsletter Internacional “Digital Rights: Latin America and the Caribbean”, conjuntamente com prestigiosas organizações latino-americanas.

Autor de diversos livros e artigos na área de Tecnologia e Propriedade Intelectual. Dentre eles os livros “Democracia Conectada” (2014), no qual discute os caminhos e os desafios para aprimorar o sistema democrático através da tecnologia e o livro “A Internet das Coisas” (2017).