Patrimônio digital, dados abertos
e tecnologias de memória
 
28 e 29 de agosto de 2018
noticia evento Thumbnail

Reinaldo Centoducatte

Reitor UFES


Instituição: Representante ANDIFES

Biografia:


Reinaldo Centoducatte é um professor e pesquisador de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Sua formação inicial é em Engenharia Elétrica, e passou a se dedicar ao ensino superior ainda na juventude. Convidado para aulas de monitoria e suporte educacional a outros estudantes, ele logo descobriu a sua vocação para o ensino e a pesquisa.Desenvolveu mestrado na Unicamp e doutorado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Com responsabilidades em diferentes áreas, Reinaldo Centoducatte atuou na organização de entidades estudantis e de docentes nas décadas de 1970 e 1980.
Ele ingressou como professor no Departamento de Física em 1979. Engajado, ele atuou na organização de movimentos em defesa da democracia e da universidade pública. Além de qualificada trajetória acadêmica, Reinaldo Centoducatte traz a marca da experiência administrativa, com acentuada participação na gestão pública.
Ele foi eleito vice-reitor da Ufes por duas vezes, e é reitor da Ufes eleito para o segundo mandato. Com capacidade de gestão, conhecimento abrangente e atuação decidida, e com sua capacidade de formulação de políticas públicas – notadamente na área da educação superior – é o atual presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).


Parceiros

Patrocínio Petabyte


 

Patrocínio Terabyte


 

Patrocínio Gigabyte


Patrocínio Megabyte


Apoio