| Bancos querem clientes na webAgência Estado 26.02.2007 Os bancos querem que os clientes utilizem cada vez mais a internet para fazer pagamentos e transações financeiras. Para atrair as pessoas para a web, eles vêm gastando milhões em campanhas publicitárias não só no meio virtual, mas também na televisão, no rádio e nos jornais. Leia a reportagem completa nesta segunda-feira no caderno Economia & Negócios do Estado. O internet banking como é chamado o serviço bancário na web traz vantagens para os dois lados. Clientes não precisam se deslocar ou enfrentar filas, e os bancos reduzem os custos de operação. Mas quem utiliza o serviço precisa ter alguns cuidados para não ser vítima de fraudes pela web. Um dos cuidados básicos é não acessar a conta virtual em computadores públicos, por exemplo, em lan houses e ciber cafés. Outra medida é passar o anti-vírus constantemente no PC de casa e manter o programa atualizado. Também não abra e-mails de desconhecidos, pois podem conter vírus e programas espiões que gravam as senhas das contas. Para conhecer a fundo os cuidados a tomar, acesse sites como o Febraban, Serasa, http://cartilha.cert.br/fraudes/, Terra, RNP, Internet Segura e JF Service. Os serviços bancários virtuais têm crescido ao longo dos anos. Em 2006, o Banco do Brasil bateu o recorde em transações pela internet, com R$ 1,7 bilhão. Para saber quais serviços são mais utilizados pela web, confira a pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Grande maioria (72,59%) só consulta a conta corrente. fonte: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=10299 |