RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
RNP na Mídia 
 

Representante do Idec integra Comitê Gestor da Internet


Coletiva.net

09.02.2011


O Comitê Gestor da Internet (CGI.br), responsável por todas iniciativas de serviços de internet no País, elegeu uma representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para integrar o grupo. A eleição, que nomeou 11 titulares e 11 suplentes, foi concluída na última sexta-feira, 4. A advogada Veridiana Alimonti, do Idec, conquistou a segunda colocação entre os candidatos do Terceiro Setor, somando 39 votos. Veridiana integra o grupo de 22 pessoas, que possui oito representantes do setor empresarial, oito do terceiro setor e seis da área de Ciência e Tecnologia.

O objetivo do grupo, criado em 1995 pelos ministérios das Comunicações e Ciência e Tecnologia, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas do ramo e possibilitar a participação da sociedade na implantação, administração e uso da internet. Entre as funções do CGI estão à coleta, organização e disseminação de informações sobre os serviços de web, incluindo indicadores e estatísticas.

No total, 338 eleitores participaram do pleito. Entre a classe empresarial foram eleitos Cássio Jordão Motta Vecchiatti, da Fiesp e Ciesp (titular), e Nivaldo Cleto (suplente). Os demais titulares foram Sergio Amadeu da Silveira, do Coletivo Digital, Carlos Alberto Afonso, da Comunidade Ativa no Desenvolvimento Sócio-Cultural Educacional de Cidade Tiradentes e Instituto de Estudos Socioeconômicos, e Percival Henriques de Souza Neto, da Associação Nacional de Inclusão Digital (Terceiro Setor); José Luiz Ribeiro Filho, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Flávio Rech Wagner e Lisandro Zambenedetti Granville, da Ufrgs (Ciência e Tecnologia); Eduardo Fumes Parajo, da Abranet (Provedores de acesso e conteúdo da Internet); Eduardo Levy Cardoso Moreira, da SindiTelebrasil (Provedores de infraestrutura de telecomunicações), e Henrique Faulhaber, da Riosoft (Indústria de bens de informática, telecomunicações e software). Todos terão mandato de três anos, sendo permitida a reeleição.

fonte: http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=39310

Consulta em noticias