Programação

 

 

09h00 Abertura

Palestrante: Liliana Solha (CAIS/RNP) - Gravação


09h30 Tendências e Fragilidades nas Soluções de Pagamento Móvel

Que pagamento móvel está crescendo no mundo inteiro, que o Brasil é o quarto maior mercado internacional de pagamento com cartões, e que ele possui mais de 260 milhões de linhas celulares, você já sabia. Agora as soluções que estão surgindo no mercado brasileiro, os novos modelos que estão e serão implantados e as principais falhas e preocupações a serem endereçadas, não são informações fáceis de encontrar. Nesta apresentação explicarei as principais tecnologias envolvidas nesse cenário e como elas estão implementadas nas soluções disponíveis no mercado brasileiro. Veremos também os riscos associados a essas tecnologias e implementações, além das principais tendências mundiais para mitigá-los.

Palestrante: Thiago Musa (Trustwave SpiderLabs) - Gravação


10h20 Coffee-break 


10h40 O perigo mora no bolso: Uma abordagem sobre os perigos da vida mobile

A facilidade que a vida mobile trouxe é imensa, mas com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Cuidar da segurança dos dispositivos móveis é muito importante, por isso, nesta palestra serão exibidos os riscos, os principais problemas e possíveis soluções para otimizar a segurança desses dispositivos e de seus usuários.

Palestrante: Alan Santos (CAIS/RNP) - Gravação


11h30 O mundo oculto dos apps

A palestra trata de um aspecto dos apps que ninguém se preocupa (ou não quer se preocupar): o jurídico, justamente o que acarreta maiores consequências nas vidas das pessoas. Serão abordadas questões legais ligadas ao uso dos mobile devices, como os termos de uso, o BYOD (Bring Your Own Device), a privacidade e os crimes na Internet.

Palestrante: Walter Capanema (Instituto Coaliza) - Gravação


12h20 Intervalo


14h20 Segurança em Jogos Online - A perigosa vida de Hadrefort

Explorando o mundo dos jogos pela visão de um matador de dragões, a palestra vai mostrar que o ouro e as palavras virtuais - e até a própria mecânica de diversão - podem causar problemas e prejuízos também para quem está do outro lado da tela: o jogador.

Palestrante: Altieres Rohr (Linha Defensiva) - Gravação


15h10 Ameaças e Ataques a Dispositivos Móveis

Nesta apresentação abordaremos alguns dos principais tipos de ataque a dispositivos móveis, como eles funcionam, o comportamento dos criminosos, como eles ganham dinheiro com isso e algumas opções para nos protegermos.

Palestrante: Fabiano Pereira (Axur) - Gravação


16h00  Coffee-break


16h20  Internet: usos saudáveis x patológicos

Nesta palestra pretende-se abordar as diversas maneiras pelas quais as pessoas têm utilizado a Internet. Discutirá-se sobre redes sociais e algumas "síndromes" da internet. Também será proposta uma reflexão sobre o uso excessivo e a dependência desta ferramenta, assim como serão oferecidas sugestões de possíveis ações a serem tomadas caso seja necessário buscar auxílio profissional.

Palestrante: Ana Luiza Mano (Psicólogos da Internet) - Gravação


17h10 Encerramento



Patrocínio Terabyte



Apoio Parceria
Realização
© 2015 - RNP Todos os direitos reservados.   |  Conheça nossa Política de Privacidade