Fórum RNP

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza, de 8 a 10/11, em Brasília, o Fórum RNP 2016. Com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação em Rede, o evento terá a co-realização do Conselho de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e participação desse e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Esta edição promoverá um debate sobre a importância e os desafios de ciência, tecnologia e inovação para as áreas de educação, ciência e tecnologia, saúde, cultura e defesa.

O Fórum RNP é dirigido a reitores, pró-reitores, diretores de TIC de universidades, institutos federais e de pesquisa, além de gestores públicos, coordenadores de projetos e fornecedores de TIC.

Constitui-se em uma grande oportunidade de interação entre esses parceiros, já que aborda assuntos políticos e estratégicos do setor de TIC de olho no futuro das redes e infraestrutura de tecnologia que compõem o sistema nacional de CT&I.

Local

O evento será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), localizado na Asa Norte do Plano Piloto da capital. Elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, o coração de Brasília tem um formato popularmente comparado a um avião, composto pelo Eixo Monumental no sentido leste-oeste, o corpo do avião, e pelo Eixo Rodoviário (ou "Eixão") no sentido norte-sul, onde fica o IFB. 

Além de Brasília, será possível acompanhar a programação de forma distribuída, a partir do Rio de Janeiro, no auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), e de Salvador, no auditório do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

IFB - campus Brasília

Via L3 Norte, SGAN 610, Módulo D, E, F e G, s/n - Asa Norte.