Realização

O DISI é um evento gratuito aberto a qualquer pessoa, e assim toda a sociedade está convidada para assistir as palestras. Em 2011, a intenção dos realizadores é alertar à população que a conscientização em segurança é um dever de todos.

CAIS

O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) é o CSIRT da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Ele atua na detecção, resolução e prevenção de incidentes de segurança na rede acadêmica nacional (rede Ipê), composta por 500 instituições de ensino e pesquisa do país e 3,5 milhões de usuários. Somente em 2010, o CAIS registrou 105.030 notificações de ameaças a instituições conectadas ao backbone.

Em seu site (www.rnp.br/cais), o CAIS disponibiliza uma série de informações para alertar os internautas sobre as ameaças da rede. Além disso, mantém um canal de contato com seus clientes através do endereço cais@cais.rnp.br, para onde devem ser enviados relatos de incidentes de segurança relacionados à rede Ipê.

No campo internacional, mantém relações com as principais organizações atuantes no setor de segurança na Internet. É filiado desde setembro de 2001 ao Forum of Incident Response and Security Teams (FIRST) e, desde setembro de 2005, também é parceiro de pesquisa do APWG (Anti-Phishing Working Group).

No DISI 2011, o CAIS conta com a parceria da RedeCLARA e da Organização dos Estados Americanos (OEA),

Saiba mais em www.rnp.br/cais

 

Realização

Parceria

Patrocínio

Apoio