RNP » 12° WRNP » O Evento

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AS PALESTRAS AO VIVO.

Discutir as inovações e o futuro das redes acadêmicas no Brasil e no mundo é o objetivo do Workshop da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (WRNP), realizado desde 1999. A 12ª edição do evento, que reúne especialistas das áreas de pesquisa e desenvolvimento em redes e aplicações distribuídas avançadas, será realizada em Campo Grande (MS), nos dias 30 e 31/5. O WRNP integra o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC).

Os destaques da programação do 12° WRNP ficam por conta dos painéis de discussão sobre redes experimentais, futuro da Internet e computação em nuvem. Outros pontos interessantes serão as apresentações dos atuais serviços oferecidos pela RNP às instituições usuárias e, ainda, palestras sobre as novidades na infraestrutura de redes operada pela organização. Além disto, como ocorre tradicionalmente a cada ano, o 12° WRNP promoverá as demonstrações dos resultados parciais dos Grupos de Trabalho (GTs) da RNP.
 
 

1° Workshop de Serviços da RNP

No dia seguinte ao WRNP, 1/6 (quarta-feira), será realizado o 1° Workshop de Serviços da RNP. O encontro tem como objetivo apresentar o Catálogo de Serviços da RNP, dando destaque à gestão e operação dos projetos e aos novos serviços que ampliam o Catálogo da empresa, como o Conferência Web e o fone@RNP.

 

Minipalestras da Escola Superior de Redes (ESR)

Durante o WRNP, a Escola Superior de Redes (ESR) da RNP realizará cinco minipalestras sobre assuntos de interesse geral ligados à Tecnologia da Informação e Comunicação, como o novo passaporte eletrônico brasileiro e a implantação do IPv6. As palestras serão apresentadas nos dias 30 e 31/5 e 1/6, no estande da ESR, nos intervalos das apresentações.