"Devido às proporções continentais do nosso país, a educação a distância é uma excelente forma de levar o conhecimento a todos, de estar em contato com regiões distantes e de disseminar uma educação de qualidade."
- Sandra Luzia Ferreira Reis, professora da Escola Municipal Bataillard (Petrópolis - RJ)
"O evento mobilizou os alunos. Eles estavam de férias e, mesmo assim, vieram à escola assistir às palestras. Educação a distância é fundamental, lidar com tecnologia é sedutor. Os alunos dificilmente teriam acesso a especialistas em assuntos tão específicos como esses."
- Vera Beraldo, coordenadora de Educação a distância do Colégio Pedro II (Rio de Janeiro - RJ)
"Algumas palestras são marcantes. Até hoje lembro da que foi dada pelo astronauta (Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a ir ao espaço) no VideoconCiência de 2004. Estamos abertos às próximas transmissões."
- Lorena Beatriz Soster, diretora da Escola Estadual Ensino Fundamental Gonçalves Dias (Porto Alegre - RS)
| "Essa atividade foi diferente, pude ter contato com outras escolas. Gostei muito de saber como funciona a economia na Amazônia."
- Lara Claser Andrade, aluna da 6ª série da Escola Estadual Ensino Fundamental Gonçalves Dias (Porto Alegre - RS)
"Os 25 alunos daqui se prepararam, leram sobre os temas das videoconferências antes. O assunto que causou mais interesse aqui entre eles foi a pororoca. Eles acharam a palestra sobre terra preta de índio complexa."
- José Vanderval de Oliveira, diretor do Centro de Ensino Fundamental 15 de Taguatinga (Taguatinga - DF)
"A palestra de que mais gostei foi a da pororoca. Faço esporte e ver imagens do surfe na pororoca foi bem legal. O palestrante explicou bem o assunto e conversou muito com a gente."
- Vinicius Macedo Soares, aluno de 8ª série do Colégio Pedro II (Rio de Janeiro - RJ)
"Gostei de ter contato com alunos de outros estados. Essa é uma forma de quebrar barreiras."
- Libera Li de Lima, aluna da 5ª série do Colégio Pedro II (Rio de Janeiro - RJ)
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