OEA ressalta liderança do Brasil em segurança na América Latina
30/08/13 12:37
“Todos os serviços em que confiamos estão na internet e nem todos sabem proteger seus dados disponibilizados on-line”, declarou o gerente assistente do Programa de Cibersecurity a Organização dos Estados Americanos (OEA), Brian Dito, na abertura do DISI, nesta sexta-feira (30/8).
Segundo o convidado internacional, o evento tem duas funções importantes: ensinar as pessoas a tomar cuidado na internet, em meio à era digital, e estreitar a relação do Brasil com a comunidade latino-americana de segurança. “O Brasil é um importante parceiro na América Latina e exerce uma função de liderança na região”, complementou.
A gerente do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da RNP, Liliana Solha, reforçou a importância da parceria com a OEA e a RedCLARA, firmada desde 2011, e afirmou que o foco do DISI é o usuário final. “O evento tem crescido e se tornado mais maduro. A cada ano, temos mais instituições celebrando este dia. Nosso interesse é que isso se expanda não apenas no Brasil, mas na América Latina”.