Parceria

OEA
 

A Organização dos Estados Americanos (OEA) tem como finalidade estabelecer entre os Estados membros “uma ordem de paz e de justiça, para promover sua solidariedade, intensificar sua colaboração e defender sua soberania, sua integridade territorial e sua independência”, como indica a Carta da OEA, documento que alinha suas diretrizes.

Estabelecida em 1948, a organização conta atualmente com 35 Estados membros. Sua atuação está ligada ao diálogo político, inclusividade, cooperação, instrumentos jurídicos e mecanismos de acompanhamento, com objetivo de fortalecimento da democracia.

Além disso, a organização visa administrar questões de comércio, integração econômica, controle de entorpecentes, entre outros temas de interesse comum. Também se dedica a difundir a consciência de segurança cibernética por meio do Comitê Interamericano contra o Terrorismo (CICTE), que apoia a criação de CSIRTs nos países membros.

Saiba mais em www.oas.org.
 


RedCLARA

 

A Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas é uma Organização de Direito Internacional sem fins lucrativos integrada por 17 países da região. Criada oficialmente em 2004, a CLARA consiste em um sistema latino-americano de colaboração mediante redes avançadas de telecomunicações para a pesquisa, a inovação e a educação. A organização opera a RedCLARA, rede de Internet avançada que faz a interconexão de países da região e a conexão destes com redes internacionais.

A rede possui um Grupo de Trabalho de Segurança (GT-Seg),cuja missão principal é promover a cultura da segurança em Informática na região da América Latina e do Caribe. Entre seus objetivos está desenvolver grupos de segurança na América Latina. Também busca estabelecer fóruns de discussão e intercâmbio de informações na área de segurança em computação e atenção a incidentes.

Saiba mais em www.redclara.net.

Apoio Parceria Patrocínio
© 2013 Copyright DISI 2013 - Todos os direitos reservados - Proibida a cópia sem a autorização prévia do autor  |  Conheça nossa Política de Privacidade