- FUTEBOL: o objetivo é desenvolver e implantar infraestruturas de pesquisa e ferramentas de controle associadas, a fim de fomentar, na Europa e no Brasil, a pesquisa experimental no ponto de convergência entre as redes ópticas e sem fio.
- HPC4E: o projeto aplica técnicas de processamento de alto desempenho (HPC) em simulações no setor de energia, como a eólica, os combustíveis derivados de biomassa e a exploração geofísica de reservatórios de hidrocarbonetos.
- EUBra-BigSea: o projeto desenvolve uma infraestrutura de computação em nuvem para a análise de big data e aplicações úteis no contexto de cidades inteligentes.
- SecureCloud: o projeto estuda uma solução para prover confidencialidade, integridade e disponibilidade das aplicações que são executadas em ambientes de nuvem.
- EUBrasilCloudForum: o projeto, de disseminação e gestão do conhecimento, criou um fórum de discussão para as organizações do Brasil e da Europa envolvidas em pesquisa e desenvolvimento na área de computação em nuvem.
- GT-BAVi: o grupo desenvolve um mecanismo de busca avançada por vídeos, com base em transcrição de áudio, metadados e anotação semântica.
- GT-Sensemaking: o protótipo é uma plataforma de edição de streaming de vídeo em tempo real, que possa ser usado no portal Vídeo@RNP.
- GT-AaaS 2.0: com foco em acessibilidade para pessoas com deficiência visual, está em desenvolvimento um protótipo de audiodescrição pela geração automática (ou semiautomática) de trilhas de AD em vídeos.
- GT-GIIRO: o grupo propõe uma ferramenta para gerenciamento de informações de infraestrutura física de redes ópticas, com foco na gestão das redes metropolitanas (Redecomep) e o tratamento de incidentes.
- GT-Multipresença: pesquisadores desenvolvem um sistema de videoconferência adaptável, escalável e interoperável, que permite a comunicação independente de dispositivo, largura de banda ou localização.
- GT-Actions: o grupo desenvolve um protótipo de defesa contra ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDos) na camada de aplicação.
- GT-EWS: a ferramenta é capaz de monitorar atividade maliciosa e detectar antecipadamente eventos e incidentes de segurança, pela análise de dados vindos de sensores de redes tradicionais e outras fontes, como redes sociais, fóruns e registros de redes virtuais.
- GT-MRE: o grupo propõe um sistema de experimentação remota, integrado a dispositivos móveis, que permita ampliar o acesso aos recursos educacionais via ambientes virtuais de aprendizagem.
- GT-REMAR: desenvolve uma plataforma de customização para jogos educacionais abertos e a sua integração a ambientes virtuais de aprendizagem.
- Serviços Avançados de Rede para Clientes: o estande apresenta soluções para monitoramento de desempenho de rede, com o serviço MonIPÊ, e de automação para criação de circuitos sob demanda para aplicações, usando o componente ATER do serviço Cipó.
- Fibre: a plataforma de experimentação funciona como um grande laboratório virtual para testes de novos modelos de arquitetura e aplicações em Internet do Futuro.
- Aplicações de Vídeo Digital: no estande do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), serão demonstradas soluções de transmissão de vídeos 4K e 8K.
- RNP: entre outras, ocorrerá, no estande da RNP, a demonstração do projeto de Nuvem Acadêmica Federada (NAF).
- RNP / Escola Superior de Redes (ESR)
- Binário Juniper
- Binário Aruba
- Huawei / TDec
- Vogel
- Patrocinador do SBRC
- Cemig Telecom